Varejo

1. Devolução – Direito de arrependimento

Conforme normas do Código de Defesa do Consumidor, você pode devolver um ou mais itens comprados na loja online, sem justificativa, em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da mercadoria, desde que o produto esteja apropriadamente acondicionado em uma embalagem (que pode ser a original ou não), com a etiqueta e lacre de autenticidade intactos e fixados, acompanhado de todos os acessórios, se for o caso, e da cópia da NF (Nota Fiscal Eletrônica) enviada junto com o produto, sem qualquer indício de uso ou alteração.

Os produtos que não atenderem a qualquer das condições exigidas acima não serão aceitos como devolução e serão enviados de volta ao endereço de origem. 

Após recebermos sua solicitação de devolução, uma autorização de postagem será gerada e enviada ao e-mail do seu cadastro. Você deve imprimi-la em até seis dias (prazo de expiração), colar na embalagem e levar até uma agência dos Correios.

Ao recebermos seus produtos, faremos uma checagem e, caso atendam às condições exigidas, em até 10 (dez) dias úteis solicitaremos o estorno no cartão de crédito (para compras realizadas por cartão) ou o reembolso em conta corrente de mesma titularidade (para compras realizadas por boleto ou transferência bancária). 

O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme regras da administradora do cartão.

Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia solicitação ou com solicitação fora do prazo.

Na devolução por arrependimento, os custos com frete para o endereço da Ecofábrica são pagos pelo cliente.

Em caso de pedidos com brindes, estes também devem ser devolvidos.

Clique aqui para solicitar sua troca/devolução, através de nosso formulário.

2. Troca

Você pode trocar um ou mais itens da sua compra realizada na loja online em até 30 (trinta) dias após o recebimento, desde que o produto esteja apropriadamente acondicionado em uma embalagem (que pode ser a original ou não), com a etiqueta e lacre de autenticidade intactos e fixados, acompanhado de todos os acessórios, se for o caso, e não tenha indícios de uso ou alteração.

Os produtos que não atenderem a qualquer das condições exigidas acima não serão aceitos como troca e serão enviados de volta ao endereço de origem.

Após receber sua solicitação de troca uma autorização de postagem será gerada e enviada ao e-mail do seu cadastro. Você deve imprimi-la em até seis dias (prazo de expiração), colar na embalagem e levar até uma agência dos Correios.

Após recebermos seus produtos, faremos uma análise das peças e caso atendam às condições exigidas, em até 10 (dez) dias úteis enviaremos para seu e-mail um vale troca com instruções para que você realize uma nova compra no site. 

O vale troca pode ser usado para escolher o mesmo produto ou outro. Qualquer diferença de preço para maior deve ser paga pelo cliente com uma das opções disponíveis no momento da compra. O vale-troca tem validade de 60 dias a partir da data de emissão e só poderá ser usado uma única vez.

Na troca de produtos em perfeitas condições por modelos diferentes, sem vício ou defeito no produto, o custo de envio é por conta do cliente.

Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia solicitação ou com solicitação fora do prazo. 

Clique aqui para solicitar sua troca/devolução, através de nosso formulário.

3. Troca ou devolução por defeito do produto

Conforme normas do Código de Defesa do Consumidor, você pode pedir a reparação ou devolver um ou mais itens por defeito de fabricação em até 90 (noventa) dias após o recebimento da mercadoria. 

Para solicitar a devolução, você deve enviar um e-mail à ecofabrica@ecofabrica.com.br informando o número do pedido, o modelo do produto, a quantidade de itens defeituosos (se for o caso), o tipo de defeito com registro fotográfico, ou vídeo, do defeito ou deformidade. 

O uso inadequado, o desgaste natural do produto devido ao tempo de uso, o não cumprimento das recomendações de lavagem e conservação e os danos acidentais não são considerados defeitos do produto.

Os defeitos serão avaliados e após efetiva constatação da equipe técnica, a Ecofábrica entrará em contato, via e-mail ou telefone, para:

  1. Reparar o produto, em prazo a ser combinado com o cliente (não inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias), a contar da chegada do produto até a Ecofábrica, obrigatoriamente acompanhado de cópia da nota fiscal;
  2. ou, na impossibilidade de reparo, substituir o produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições, a partir da chegada do produto até a Ecofábrica, obrigatoriamente acompanhado de cópia da nota fiscal; 
  3. Efetuar o estorno no cartão de crédito (para compras realizadas por cartão) ou o reembolso em conta corrente de mesma titularidade (para compras realizadas por transferência bancária ou boleto), no prazo de até dez (10) dias úteis a contar da chegada do produto até a Ecofábrica, o qual deverá estar obrigatoriamente acompanhado da nota fiscal de devolução. Nesse caso, o cliente pode optar por ficar com o valor do produto em crédito junto à Ecofábrica, para ser usado em compras futuras. A quantia a ser restituída será o valor do produto descrito na nota fiscal de saída.

Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia solicitação ou com solicitação fora do prazo. 

Em caso de pedidos com brindes, estes também devem ser devolvidos.

4. Produtos adquiridos com desconto

Caso deseje trocar um produto adquirido com cupom de desconto ou em promoção pelo mesmo produto de outro tamanho/cor, o valor do desconto original será mantido apenas caso haja peças disponíveis em estoque no momento da utilização do vale-troca. 

Para outros produtos, será considerada a política de preços vigente no momento da utilização do vale-troca, sem exceções.

5. Devolução involuntária dos Correios e outras transportadoras

Em caso de devolução por parte dos Correios e outras transportadoras alegando “endereço não encontrado”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “destinatário não encontrado” ou situação similar, será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão (em compras pagas com cartão de crédito), ou via depósito bancário em conta de mesma titularidade da compra (em compras pagas por boleto ou transferência bancária).

A restituição dos valores será processada em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento e análise das condições do produto.

Entrega e Frete

O prazo para entrega e o valor do frete podem variar de acordo com a localidade, tamanho da embalagem, peso, valor da Nota Fiscal da mercadoria, transportadora e modalidade escolhida. 

As modalidades, prazos e valores são informados no fechamento de sua compra, após inserir o CEP na página do carrinho.

O prazo para o pedido ser postado é de até 5 (cinco) dias úteis após o faturamento, e só então começa a vigorar o prazo de entrega estipulado no ato da compra.

Você receberá o código de rastreamento tão logo seu pedido seja postado. 

As suas compras serão entregues em caixas ou pacotes lacrados com fita personalizada.

Em períodos de grande fluxo de pedidos, como durante feriados, datas comemorativas etc., podem ocorrer atrasos por parte das transportadoras diante do aumento significativo na demanda. 

Caso o seu pedido não chegue na data estimada, entre em contato pelo e-mail ecofabrica@ecofabrica.com.br ou pelo telefone (41) 3345-5583 ou (41)99641-9229, de segunda à sexta-feira, das 08h00 ao 12:00 e das 13:30 às 17:30.

Se a embalagem do produto estiver violada, é recomendado que você registre com fotos, não aceite o produto nessas condições e entre em contato imediatamente com a empresa pelos canais de comunicação fornecidos acima para relatar o ocorrido. 

Comprovado que a embalagem chegou, a solução pode incluir o reenvio do produto em perfeitas condições ou o reembolso do valor pago.

Formas de Pagamento

Nosso site utiliza a plataforma de pagamento PAGBANK – PAGSEGURO, com certificação PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) e atendimento aos requisitos de controle de dados de cartões e transações, protegendo as informações do titular do cartão.

Todos os dados disponibilizados durante a transação são checados para garantir a segurança de nossos clientes. No caso de divergência entre os dados, o pagamento não será processado de acordo com as políticas da operadora do cartão e do gateway de pagamento, hipótese em que o pedido poderá ser cancelado. 

Efetuado o pagamento e constatada alguma divergência, entraremos em contato com você ou o titular da conta para esclarecimentos e o pedido poderá ser cancelado por motivos de segurança. 

Você tem a opção de efetuar o pagamento do seu pedido utilizando cartão de crédito. No momento em que você selecionar essa modalidade de pagamento, será informado sobre as possibilidades de parcelamento disponíveis.

O valor mínimo das parcelas e a taxa de juros em compras parceladas podem ser alterados a qualquer tempo, sem aviso prévio e a nosso critério exclusivo e será informada no momento do pagamento. 

O pagamento também pode ser realizado via boleto bancário que você pode imprimir e pagar no site do seu banco ou em uma casa lotérica.

A data de vencimento do Boleto é de 3 (três) dias corridos após o fechamento do pedido. Após esse prazo, o boleto deixa de ser válido e seu pedido será cancelado. 

Não reservamos o produto após a expiração do boleto. 

Eventualmente, poderá ser praticada uma taxa para emissão de boleto, devidamente informada no momento do pagamento.

O prazo para o pedido ser postado é de até 5 (cinco) dias úteis a contar da data de aprovação da análise de crédito ou após a confirmação do pagamento do boleto. No caso do pagamento por boleto, o prazo pode variar de 2 (dois) a 4 (quatro) dias, dependendo do banco utilizado. 

Você ainda pode optar por outras modalidades de pagamento oferecidas pelo Pagseguro no momento da compra, como transferência bancária ou Pix, hipóteses em que o prazo para postagem começará a contar a partir da respectiva confirmação.

Em caso de discrepância de valores entre o exibido no site e qualquer outro meio de divulgação, como o Instagram e o Facebook, sempre será aplicado o valor exibido no carrinho quando da conclusão da compra.

Qualquer dúvida sobre pagamento, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail: ecofabrica@ecofabrica.com.br.

Este documento foi elaborado em junho de 2023.

Ligiane Corrêa –LGPD Advisor & Compliance

INFORMAÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

Você pode solicitar a troca do seu pedido por um vale compras no mesmo valor para utilizá-lo em nossa loja online em até 2 (dois) meses ou ainda, realizar a devolução do item e solicitar a restituição do valor na mesma forma de pagamento utilizado no momento do fechamento da compra.

Para realizar qualquer um dos procedimentos é muito simples! Basta seguir o passo-a-passo abaixo:

Clique em (começar)

Digite o número do seu pedido e digite o mesmo endereço de e-mail usado para realizar a compra

Informa os itens do pedido que deseja trocar ou devolver
Informe a quantidade e ação (trocar ou devolver)

Escolha entre as opções, o motivo pela qual está realizando uma troca / devolução

Formas de Restituição:

Vale Compras:

Ele fica vinculado ao seu CPF e possui 2 (dois) meses de validade. Pode ser utilizado na compra de quaisquer produtos disponíveis na loja.

Caso você queira cancelar seu vale compras, o valor do seu pedido será restituído considerando a forma de pagamento escolhida no ato do fechamento da compra. Caso sua compra tenha sido paga com cartão de crédito, será realizado o estorno do valor. Caso tenha pago seu pedido com boleto, iremos realizar o depósito do valor em sua conta-corrente.

Estorno do valor:

Se você realizou o pagamento do seu pedido com cartão de crédito e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos o estorno direto no cartão.

Assim que o produto devolvido retornar ao nosso estoque e passar pela análise de qualidade, enviaremos uma solicitação de estorno para uma administradora do seu cartão de crédito.

Reembolso do valor:

Se você realizou o pagamento do seu pedido com boleto bancário e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos um DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF do titular da compra.

No ato da solicitação da devolução, você deve informar seus dados bancários. Assim que seu pedido retornar ao nosso centro de distribuição e passar pela análise de qualidade, o DOC será realizado em até 3(três) dias úteis.

Política de devolução:

Arrependimento:

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução por vale-trocas ou restituição do valor pago. Observe os seguintes pontos antes de solicitar a devolução:

1) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto ao cupom original, 1ª via da nota fiscal ou DANFE com uma justificativa de devolução completa no verso.

2) É obrigatório que os produtos devidos estejam com suas etiquetas e lacres originais intactos.

3) O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja contra avarias durante o transporte.

4) O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação pelo cliente.

5) O custo do envio de devolução será nosso, através da autorização de postagem em agência dos Correios. 

6) O produto devolvido será submetido à análise de qualidade após sua chegada ao centro de distribuição. Essa análise pode levar até 5 (cinco) dias úteis contados a partir da chegada do produto. Após análise, você será notificado do processo de restituição do valor.

Atenção: Reservamos o direito de recusar a devolução caso o(s) item (ns) devolvido (os) não se enquadrem nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias. Neste caso, nossa loja fica dispensada de aceitar a devolução e lhe devolver o produto sem consulta prévia.

FORMULÁRIO PARA TROCA/DEVOLUÇÃO