máscara-reutilizável-de-tecido-e-opcao-para-protecao

Máscara reutilizável de tecido evita transmissão do coronavírus pela fala

Máscara reutilizável de tecido evita transmissão do coronavírus pela fala

máscara reutilizável de tecido

É conhecido que as principais vias de transmissão do COVID-19 são as gotículas de saliva, espirro, acessos de tosse e contato com superfícies contaminadas. Porém, estudos recentes comprovam que o vírus também pode ser altamente disseminado apenas pela fala e respiração. Para promover uma maior proteção, diversos países têm recomendado o uso contínuo de máscaras por toda a população, mesmo que sejam as máscaras reutilizáveis de tecido.

O número de casos do COVID-19 no Brasil já ultrapassou a marca dos 10 mil. Hoje, dia 07/04, temos 14.039 casos confirmados e 687 que foram fatais. Dessa forma, a população tenta se proteger de todas as maneiras possíveis: higienização frequente, uso do álcool 70 em gel, permanecer em casa (quem pode) e, alguns, com a utilização de máscaras descartáveis. Entretanto, este item não é facilmente encontrado para compra nem mesmo por Hospitais e Postos de Saúde. Por isso, autoridades de saúde recomendam à população em geral que evitem comprar máscaras cirúrgicas N95 PFF2, justamente para que as mesmas sejam utilizadas por profissionais da saúde. Neste cenário, a máscara reutilizável de tecido 100% algodão é a solução.

 

O que acontece quando falamos, tossimos ou espirramos?

 

Quando uma pessoa infectada pelo coronavírus espirra ou tosse sem a proteção devida em um ambiente, essas gotículas se espalham rapidamente, não apenas nas superfícies próximas, mas também pelo ar. Em um local fechado, o vírus pode permanecer e infectar outras pessoas por até três horas. Superfícies ou objetos de plástico ou aço inoxidável, por exemplo, podem carregar o vírus por até três dias.

Porém, há algo a mais que explica a alta taxa de contágio do COVID-19. Segundo estudos mais recentes, o coronavírus também pode ser disseminado somente pela fala e respiração do indivíduo infectado. Anthony Fauci, médico diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, afirma que estudos recentes do instituto indicam que “o vírus realmente pode ser transmitido inclusive quando as pessoas simplesmente falam, não apenas quando tossem ou espirram”. https://istoe.com.br/novo-coronavirus-pode-ser-transmitido-pela-fala-segundo-cientistas-dos-eua/

Aliado à todas as outras medidas de higienização e isolamento social, o uso contínuo de máscaras é primordial para conter a propagação do vírus. Por isso, é imprescindível tomar as medidas de proteção necessárias. Se houver o uso de máscara, esse impacto será menor ou até mesmo nulo, por conta da proteção física imediata.

 

Por que usar máscara reutilizável de tecido?

 

A máscara cirúrgica de TNT não tecido por ser um item descartável, sua demanda é muito grande, principalmente para hospitais e profissionais da saúde que necessitam do uso contínuo. Porém, para que toda a população se proteja contra o coronavírus, a utilização de máscara reutilizável de tecido é uma ótima opção de proteção, eficaz como barreira física e ecológica.

Ao entender que o coronavírus também permanece no ar pela disseminação através da fala e respiração, o uso de máscara auxilia a proteção contra a propagação de quem está com o vírus. Ou seja, a máscara, seja a de tecido ou a convencional barra a propagação do vírus para outras pessoas.

Estudiosos hoje entendem que a disseminação e o alto contágio do coronavírus foi por conta dos bioaerossóis gerados diretamente pela expiração dos infectados. Depois de diagnosticado, o paciente com a doença recebe o tratamento e permanece em maior isolamento. Porém, até os sintomas aparecerem, o vírus já foi espalhado para diversas outras pessoas. Isso acontece porque os indícios de infecção demoram a aparecer ou, em muitos casos, é até assintomático. Pessoas com alta imunidade por não sentir mais do que um simples resfriado.

 

Iniciativas de outros países

 

Diversos países têm tomado a iniciativa de incentivar, ou até mesmo tornar obrigatório, o uso de máscaras em locais públicos, como praças e mercados. Com efeito, a República Tcheca reduziu significativamente a dispersão do vírus com essa medida: toda a população deve usar máscara facial ao sair de casa. De acordo com estudos científicos do país, é confirmada a proteção da máscara reutilizável de tecido de 95% a 100%.

 


Masks4all.org

Na Coreia do Sul, a taxa de letalidade é menor em comparação a outros países. Medidas interessantes lá foram tomadas. Por exemplo, 0s coreanos contam com um mapeamento dos locais por onde um infectado passou e pessoas que tiveram no mesmo lugar ao longo daquele dias são informadas. Além disso, entendem que o uso contínuo das máscaras em locais públicos é fundamental para conter a possível contaminação. Assim, as máscaras reutilizáveis de tecido podem fazer toda a diferença nestes casos.

Em Hong Kong, país vizinho da China conseguiu controlar a pandemia sem medidas drásticas. Considerado especialmente vulnerável por ser um dos destinos favoritos de turismo para as comemorações do Ano Novo Chinês, Hong Kong hoje tem menos de mil casos confirmados e quatro mortes. A densidade populacional do país é 60 vezes maior que a da França. Atualmente, o comércio está ativo, praticamente todas as atividades voltaram ao normal, apenas as escolas permanecem fechadas. A grande diferença é que 100% das pessoas utilizam máscaras de proteção ao saírem de casa.

 

Quais materiais são indicados para a máscara reutilizável de tecido?

 

A máscara reutilizável deve ser feita a partir de tecido leve 100% algodão como a sarja e o tricoline, ambos de construção fechada e confortáveis, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. É um produto individual. Ou seja, mesmo depois de lavada, não pode ser dividida com ninguém. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

A manutenção é simples. É preciso trocar a cada duas ou três horas ou então se a máscara ficar úmida. Pode lavar com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 10 minutos. Quando for retirar a máscara de tecido, é imprescindível colocar para lavar imediatamente. Se isso não for possível, guarde-a em uma sacola plástica até chegar em casa. É importante não deixar a máscara exposta em cima da mesa, por exemplo.

 

Máscara de algodão reutilizável Ecofábrica

 

Para garantir a proteção dos seus colaboradores, a Ecofábrica desenvolveu a máscara reutilizável de tecido de algodão. Entendendo a dificuldade das pessoas em adquirir a máscara descartável para se proteger, resolveu ofertar este produto às empresas e população em geral.

A máscara reutilizável de tecido de algodão pode ser lavada com água e sabão, fervida, se assim preferir e, ainda pode ser passada à ferro, tudo para garantir o reuso com proteção. O tecido escolhido para este produto é o brim leve 100% algodão e o tricoline, já indicado para vestimentas cirúrgicas.

Você pode usar a máscara reutilizável para ir ao médico, ao mercado, à farmácia ou então para utilizar o transporte público, por exemplo, e ter mais um cuidado com a sua saúde. Inclusive, recomendamos a troca da máscara a cada duas ou três horas para aumentar a proteção.

Outro fator que nos motivou é o fato de que a máscara reutilizável de tecido, uma vez lavada com água e sabão, está pronta para reuso. Ou seja, é ecológica. Frente à pandemia, parece incalculável a quantidade de máscaras descartáveis que serão lançadas no meio ambiente.

É importante salientar que esta máscara não substitui a descartável. A máscara de algodão reutilizável é uma barreira física que auxilia o usuário a se proteger contra o coronavírus, além das gripes já conhecidas. Por isso, é imprescindível deixar as máscaras cirúrgicas descartáveis para os profissionais da saúde, garantindo proteção total.

Os demais cuidados já orientados pela OMS e Ministério da Saúde devem ser rigorosamente seguidos:

  • Lavar as mãos com água e sabão com frequência;
  • Jamais levar as mãos à boca, nariz e olhos;
  • Manter a distância de um metro ou mais das outras pessoas;
  • Limpar com frequência os locais utilizados, como superfícies e objetos;
  • Manter o isolamento social dentro do possível;
  • Evitar o contato com idosos e pessoas que fazem parte do grupo de risco.

 

Diferenciais da máscara reutilizável 100% algodão da Ecofábrica

 

  • Proteção Eficaz: parede dupla de tecido;
  • Alta Durabilidade: lavável por mais de 100 vezes;
  • Segurança: vem higienizada e em embalagem plástica individual;
  • Sustentabilidade: reduz resíduos descartáveis;
  • Personalização: pode receber sua marca e demonstrar seu compromisso.

 

Seu bem estar merece ser preservado e a saúde de sua família e colaboradores. O uso de máscaras é a melhor forma de proteção junto com outros cuidados como o uso de álcool gel nas mãos. A máscara reutilizável de tecido vai durar muito, garantindo a sua tranquilidade!

 

Como cuidar da sua Máscara?

  •  Trocar sua máscara a cada três horas;
  • Lavar com água e sabão;
  • Lavar separadamente das outras roupas;
  • Passar à ferro;
  • Ter um kit de pelo menos 6 unidades, para usar todos os dias.
  • Sempre ter máscaras limpas enquanto outras tiverem lavando/secando

 

Máscara reutilizável de tecido é opção para auxiliar empresas

 

O país não pode parar e serviços essenciais continuam operando. A economia saudável depende do nosso trabalho. Mais cedo ou mais tarde, deveremos retomar nossas atividades e, para isso, precisamos estar protegidos. Por isso, empresas podem adquirir a máscara reutilizável de tecido para seus funcionários que estão em contato com o público. Pessoas comuns podem adquirir para fazer suas atividades diárias, também em contato com o comércio.

Com essa atitude, a Ecofábrica espera contribuir para minimizar os impactos da pandemia do COVID-19. Que possamos, assim como as demais medidas, adotar o uso da máscara reutilizável de tecido para proteger não apenas a quem amamos, mas a toda população.

 

Deixe as máscaras descartáveis para os profissionais da Saúde, use a Máscara 100% Algodão Reutilizável Lavável Ecofábrica. Proteja-se! Proteja aos outros! Proteja o Meio Ambiente!

Vamos, juntos, combater o coronavírus!

 

 

Telefones
(41) 3029-3206
(41) 3029-3207
(41) 3345-5583

WhatsApp
(41) 99641-9229